Mantendo a tradição, leilão Mulheres do Conesul faz sucesso na 54ª Expoagro

Cerca de 400 cabeças de gado de corte foram ofertadas

O leilões são, tradicionalmente, alguns dos momentos mais esperados da Expoagro, feira agropecuária realizada em Dourados e que neste ano chegou a sua 54ª edição. Na noite desta segunda-feira (14), o grande destaque do evento foi o leilão Mulheres do Conesul, onde foram ofertadas cerca de 400 cabeças de gado de corte. A programação da Expoagro segue até dia 20, com palestras, simpósios, shows e outras atrações no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

O Leilão Mulheres do Conesul foi criado para destacar a participação feminina no campo, sendo conhecido pelo público por conta da qualidade e padronização dos lotes apresentados, bem como pela excelência genética dos animais. Este ano, foram ofertados animais machos e fêmeas para recria e engorda, seguindo o exemplo de anos anteriores.

De acordo com Carlos Guaritá, um dos organizadores do leilão, a participação de criadores locais e da região foram de grande importância. "O evento foi bastante prestigiado, e apesar da dificuldade para encontrar animais, por conta da vacina - já que estamos em mês de vacinação contra a febre aftosa - o leilão foi um sucesso e tivemos liquidez acima da média", argumenta.

No dia 19, sábado, é a vez do tradicional Leilão Ribalta MSA, com oferta de 100 touros, 20 matrizes e dois jumentos pêga. Todos os leilões serão transmitidos ao vivo pelo Canal do Boi e pelo site Agrobrasil TV. Assim como no ano passado, os lances também poderão ser feitos pela internet, através do portal Leiloboi Leilões Rurais.

Sobre a Expoagro A 54ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz, organizada pelo Grupo Sato e conta com o patrocínio da cervejaria Devassa, Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Dourados, São Bento incorporadora, Caixa, Senar/MS e Unigran com o apoio do Sicredi e tem a parceria da Aced - Associação Comercial e Empresarial de Dourados, da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS -, e do Hotel Ibis e Hotel 10.

A entrada é gratuita todos os dias até as 18 horas. Nos dias de show, a cobrança será feita a partir desse horário e nos demais, a entrada será franca. Ingressos e passaportes Os ingressos e passaportes para os shows podem ser adquiridos pelos sites www.expoagrodourados.com.br e www.ingressonacional.com.br. A programação completa do evento pode ser acessada por meio do link: goo.gl/JVAoJX. Siga a Expoagro nas redes sociais: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial

Foto: Divulgação