Rodeios agitam último final de semana da Expoagro

O circuito Pró - Rodeio Brasil será uma das atrações no último final de semana da 47ª Expoagro de Dourados. Montaria profissional em touros e mirim em carneiros agitarão a Arena de Rodeios do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Serão três dias de emoções e competições, com a apresentação de Ronaldo Barbosa, o Cisco, como locutor oficial do evento e as participações de Piracicabano e de Fagner Rangel narrando as montarias. Na sexta-feira (20), à partir das 21h, haverá a abertura oficial do rodeio, com queima de fogos, apresentação dos competidores, salva vidas e início das montarias em touros.

No sábado é a vez das crianças apresentarem suas habilidades. Na abertura da segunda noite de competições, um locutor mirim estará fazendo a festa para o público, apresentando os competidores mirins e as rainhas e iniciando o rodeio sobre carneiros. Depois, será a vez da entrada das bandeiras, do Hino Nacional e dos profissionais entrarem na arena para a primeira parte do rodeio.

Após o término da primeira parte das montarias, os peões param para um intervalo recheado de música e fogos para depois voltarem para a segunda e última parte da noite na competição em touros.

No domingo e último dia de Expoagro, o rodeio apresentará seus campeões. A partir das 20 horas começa a semifinal do rodeio mirim e em seguida as semifinais na montaria em touros. Às 21h15 começam as finais do mirim e logo em seguida as finais do profissional, com entrega de premiação e encerramento com a tradicional queima de fogos de artifício.

O Circuito Pró-Rodeio Brasil 2011 é uma realização da Pró-Rodeio Brasil em parceria com o Sindicato Rural de Dourados.

Locutores

“Estamos ansiosos para nossa apresentação em Dourados. Tenho certeza que será muito boa”, disse Fagner Rangel, locutor há oito anos e com passagens em eventos no Pará, Maranhão, Goiás, Rondônia, Paraná e São Paulo.

“Com certeza será um espetáculo muito bonito, quem vier não se arrependerá”, comenta Ronaldo Barbosa, sete anos de rodeio e com passagens por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Paraná.

Ambos moram em Dourados e dizem que se apresentar “em casa” traz uma emoção a mais. “O Sindicato está de parabéns pelo evento e nós daremos nosso melhor para deixá-lo ainda melhor”, disse Fagner. Piracicabano chega em Dourados nesta sexta-feira.

 
Rodeio promete agitar a Expoagro Rodeio promete agitar a Expoagro