Sindicato Rural e Senar/MS qualificam mais uma turma em curso do Projeto Fazendinha

Lúcio Damália com formandos do curso de fabricação caseira de derivados do leite (Foto: Divulgação) Lúcio Damália com formandos do curso de fabricação caseira de derivados do leite (Foto: Divulgação)

O Sindicato Rural de Dourados e o Senar/MS, através do Sistema Famasul, formaram na sexta-feira (5) mais uma turma do curso de fabricação caseira de derivados do leite. Treze pessoas iniciaram o curso na quarta e encerraram as aulas na sexta, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.

Cada participante recebeu o certificado de conclusão após dois dias de aulas em que aprenderam a produzir doces e vários tipos de queijo. A formatura contou com a presença do presidente do Sindicato Rural, Lúcio Damália.

A parceria, que já formou pelo menos 2.500 pessoas em Dourados, tem vários outros cursos programados para o mês de maio.

Outros cinco cursos ocorrem neste mês, todos no Projeto Fazendinha, no parque de exposições. No dia 9 começa o curso de análise e classificação de grãos de soja e milho.

No dia 12, quando termina o curso iniciado no dia 9, começa o de cultivo de orquídeas, que vai até o dia 13. De 15 a 17 acontece o curso básico em agricultura de precisão.

De 16 a 18 de maio tem o curso de regulagem e utilização de pulverizador autopropelido e de 17 a 19 o curso de prevenção de acidentes com agrotóxicos.

O Sindicato Rural de Dourados oferece os cursos gratuitamente. Interessados podem se informar através dos telefones: (67) 3424-6686 e 99971-5799.