49º EXPOAGRO- uma feira ambientalmente correta

(Eduardo Palomita)

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (09/05),na sala de reuniões do Sindicato Rural de Dourados a apresentação da proposta que trata a respeito do plano de gerenciamento dos resíduos sólidos que serão gerados durante a 49º feira Internacional de Dourados, uma parceira entre o Sindicato Rural e a Empresa Oca Ambiental Ltda.

Segundo Roque Viera dos Santos um dos diretores da Oca Ambiental, a feira agropecuária de Dourados é a primeira licenciada em todo País, adiantando a normativa que deverá ser colocado e fiscalizado a partir do próximo ano . Segundo diretor é uma parceria audaciosa adotada por parte da diretoria do Sindicato Rural através do Presidente Marisvaldo Zeuli.

Segundo o presidente do sindicato, esta proposta é apenas o inicio de um projeto que vai ser aprimorado. “ quem não acompanhar nosso pensamento não pode fazer parte do projeto”,afirmou.

Diante da proposta que foi apresentado durante reunião com os o barraqueiros, expositores e membros do juizado de menores e do Ministério Publico, a parceria entre a empresa ambientalista e o Sindicato que criou um plano de resíduo solido, com coleta diferenciada para os lixo molhado e os secos, que terão acondicionamentos em separados e encaminhados para o aterro sanitário da cidade.


Reunião Projeto Ambiental

Anterior
Anterior

Zeuli projeta faturamento superior a R$ 80 milhões na 49ª Expoagro

Próximo
Próximo

Show, seminários e leilão abrem a 49º Expoagro de Dourados