Ex-Ministro da agricultura revê Ipê plantado na Expoagro de 2.012

O ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, esteve nesta quarta-feira (18/05) na Expoagro para proferir uma palestra sobre agronegócio e cooperativismo organizado pelo Sicredi. Ele, que em 2.012 plantou uma muda de Ipê na entrada principal do Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, foi ver como ela estava. O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, acompanhado de gerentes do Sicredi e diretores do Sindicato conheceram a história da árvore.

Em 2.012 quando visitou a Expoagro, uma das marcas registrada do então ministro, era de plantar uma árvore. "Onde eu ia, sempre plantava uma. Em Dourados não foi diferente. Hoje a revejo e fico feliz de vê-la cuidada", disse.

Para Rodrigues, o papel do cooperativismo é prestar serviço para a comunidade. E acontecendo essa ação, ela deve ser única. "Devemos acreditar, que ao plantar uma árvore, alguém será beneficiado. Toda cooperativa deveria plantar uma árvore. Eu quero chegar aos 99 anos de idade, vir a Dourados e ver essa frondosa árvore ainda", comentou.

Uma outra sugestão deixada para os cooperados, principalmente do Sicredi, o qual falou sobre o tema, ‘poderia fazer uma ação com alunos e leva-los a plantar uma muda. A Cooperativa precisa criar um vínculo. Se fizermos isso, seremos únicos. O papel da cooperativa é servir a comunidade", disse.

O presidente Lúcio Damália que acompanhou a visita e depois a palestra elogiou a postura de Roberto Rodrigues. "Precisamos de pessoas com esse pensamento onde o conjunto é essencial para uma sociedade organizada. Com certeza a partir de agora, vamos olhar para esse Ipê com outros olhos".


Ipê plantado em 2.012 pelo então ministro Roberto Rodrigues.

Anterior
Anterior

Simpósio de Equinocultura abre a quinta-feira da Expoagro

Próximo
Próximo

Nota de Esclarecimento