Hospital do Câncer de Barretos realiza Leilão Direito de Viver na Expoagro
O Hospital de Câncer de Barretos, realiza no domingo (22/05), a partir das 12h, no Tattersal do Parque de Exposições João Humberto Andrade Carvalho, paralelo a 52ª edição da Expoagro de Dourados, o I Leilão Direito de Viver que conta com apoio do Sindicato Rural de Dourados. Carol Rosenbaum, Gerente de Prevenção do Hospital em Nova Andradina, ao lado de Renata Rhielle, Técnica em Enfermagem, também de Nova Andradina e Paula Leite, Coordenadora do Hospital em Dourados, estiveram nesta quinta-feira (19/05) com o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália reforçando o convite e também para agradece-lo pela parceria.De acordo com Carol a parceria só aconteceu porque Damália confia na proposta do Hospital. "Enquanto eu for presidente, as portas da Expoagro estarão abertas para o Hospital, que desenvolve um trabalho para a nossa sociedade muito importante", ressaltou.
Sobre o leilão, Carol destacou ao presidente esse mesmo molde que é realizado anualmente em Nova Andradina há 16 anos, é uma tradição e já está no calendário do município e, onde a sociedade se envolve. Já chegamos arrecadar um milhão de Reais. Esse montante só é possível porque todos se envolvem e sabem que tal dia acontecerá", observou Carol destacando que esse primeiro evento em Dourados já possa entrar para o calendário de grandes eventos do município. "Vamos lutar para que isso aconteça", resumiu ela.
Por ser o primeiro em Dourados e, durante a Expoagro, Tanto Carol quanto Paula tem buscado junto a sociedade douradense maior adesão ao leilão. "Estamos entrando em contato com várias empresas, produtores para nos ajudarem a doarem prendas. Já temos vários produtos artesanais, roupas, calçados, quadros, cestas. Tudo que nos doarem é bem-vindo", disse Paula Leite.
Segundo Carol, como o Hospital não recebe verbas do SUS (Sistema Único de Saúde), leilões como esse é o que pode contribuir para cobrir as despesas que são altas da entidade. No Leilão da 4R, foram destinados R$ 15 mil para a instituição.
Empresas ou empresários e ainda produtor que deseja doar algum prêmio para ser leiloado no I Leilão Direito de Viver, deve ligar para Paula, no número 67-9606-5721 ou Carol 67-8147-7886. O valor do ingresso é de R$ 25,00.