Mesmo na adiversidade estamos em festa, afirma Marisvaldo Zeuli

Durante a abertura oficial da 49ª EXPOAGRO (Feira Internacional de Dourados), que aconteceu na manhã deste sábado (11/05), no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, o presidente do Sindicato Rural Marisvaldo Zeuli, ao fazer o seu pronunciamento deixou um grande ponto de interrogação para reflexão das autoridades e produtores presentes no evento . “ Existe motivo para estarmos comemorando”?

Marisvaldo, foi enfático ao destacar a realização da 49ª Expoagro afirmando ser a comemoração de mais uma festa da produção o que ele chamou da confraternização do Campo e da Cidade, recebendo no Parque da feira internacional milhares de famílias para prestigiar os shows, expositores do comercio e da industria e ter um momento de descontração e lazer.

O tom critico do discurso do presidente do Sindicato Rural de Dourados, aconteceu quando ele destacou que a Constituição Federal está sendo rasgado justo nos seus preceitos fundamentais do artigo 5ª no que diz respeito ao direito de propriedade.

Marisvaldo questionou supostas acusações feito até ONU (Organização das Nações Unidas) de que produtores estariam patrocinando “Genocídio” dos povos indígenas no Mato Grosso do Sul, apresentando números que contradizem essas afirmações. Os números são que nos últimos oito anos foram registrados 196 homicídios de índios no estado, deste total 181 mortes ocorreram dentro da reserva tendo como autores os próprios indígenas.

“ mesmo com muitas dificuldades, estamos em festa” afirmou Marisvaldo.

Anterior
Anterior

Secretária de Produção afirma que hoje homem do campo tem respeito

Próximo
Próximo

Abertura oficial da Feira Internacional de Dourados será neste Sábado