Na Expoagro, Murilo destaca novo cenário econômico de Dourados
Ao participar na noite desta sexta-feira da abertura da 48ª Expoagro, junto com o governador André Puccinelli e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Mendes Ribeiro Filho, o prefeito Murilo destacou a nova fase econômica de Dourados em conseqüência dos grandes investimentos no setor sucroenergético. “Já passamos pelo cenário da soja, do milho e hoje vivemos o da cana”, disse o prefeito.
Ele citou o potencial do município para proporcionar condições às empresas que estão se instalando na cidade de produzirem com capacidade total. O prefeito se referiu principalmente às usinas de açúcar e álcool, que são as responsáveis por esse novo cenário e ainda às demais que chegam a Dourados para dar suporte a essas usinas, gerando emprego, riqueza e qualidade de vida.
Segundo Murilo, são investimentos de milhões de reais e que tem grande participação da prefeitura através da intensa busca por estes investidores, com a divulgação da cidade e através de incentivos e programas de formação de mão de obra, ofertados pelo poder público municipal. “Isso é resultado do trabalho com responsabilidade e planejamento, que é desenvolvido em Dourados”, afirmou.
O prefeito fez questão de ressaltar que a prefeitura não está sozinha nesse processo e agradece a parceria com o governo do Estado, os representantes do município no Congresso Nacional, parlamentares estudais e a Câmara de Vereadores. Murilo disse que se trata de um esforço conjunto, dentro da proposta de promover o resgate da credibilidade e de colocar Dourados novamente no rumo certo.Murilo lembrou a época em que a Expoagro era simplesmente uma feira agropecuária. “Sinto muito orgulho, como prefeito e cidadão, de poder ter hoje em minha cidade, uma feira como essa que é uma das melhores do Centro Oeste, gerando grandes negócios”. Para Murilo, isso mostra o quanto Dourados mudou “e quem ganha somos todos nós”.