Sindicato Rural sedia 'DesignForAgro' no fim de semana

Neste fim de semana, o Sindicato Rural de Dourados vai receber o 'DesignForAgro: Soluções tecnológicas para Agricultura', que é uma maratona voltada para estudantes, profissionais e demais interessados em aprender, compartilhar e desenvolver ideias para criar soluções tecnológicas na cadeia de grãos, através de uma imersão intensa e guiada.

A primeira edição do evento vai acontecer na sexta, sábado e domingo, no auditório do Sindicato Rural de Dourados.

O encontro é uma grande oportunidade de explorar dados, discutir novas ideias e desenvolver projetos consistentes, tendo apoio e feedback contínuo e direto dos produtores rurais, cooperativas, entidades e representantes do setor envolvido. Tudo isso para que você, participante, tenha uma rede de apoio e conhecimento que te fazem ir mais longe e impactar a cadeia produtiva de forma mais assertiva.

Participarão do 'DesignForAgro' mentores, jurados, cobertura da mídia e empresas com foco na agricultura, para que os participantes possam desenvolver soluções para tornar a Cadeia de Grãos mais competitiva, sustentável e eficiente. Prepare-se para um final de semana intenso, cheio de conteúdo e muita mão na massa!

Imersão totalEm apenas um final de semana, você irá aprender a desenvolver um projeto com o auxílio de mentores especializados, construir e validar um modelo de negócios, montar um protótipo e apresentá-lo para uma banca de jurados renomados do estado.

Quem pode participarTodas as pessoas são bem-vindas, principalmente os resolvedores de problemas. Os perfis de trabalho são diversos: Veterinários, Agrônomos, Zootecnistas, Engenheiros Ambientais, Biólogos. Na área de Negócios: aqui temos administradores, inovadores, empreendedores, comunicólogos, galera de marketing, economia, etc.Em Tecnologia temos os perfis da galera que faz/entende de computação, engenharia, informática, desenvolvimento, programação, jogos, técnico, etc.Já pra galera que curte a área mais visual temos o Design: designer gráfico, o web designer, publicitários, comunicólogos, ilustradores e artistas. Aí é só juntar com a galera que tem perfil complementar e mão na massa!Todas as vagas para participar do evento já foram preenchidas, por isso as inscrições estão encerradas.

Sexta-feira - 06/12
Já começamos com mão na massa!
18h30 - Abertura do Evento
19h - Introdução ao Design Sprint
19h30 - Apresentação dos Problemas
20h - Organização das equipes
20h30 - Fase de BrainStorm
21h - Propostas
21h45 - Encerramento

Sábado - 07/12
Trabalho duro e muita mentoria!
8h - Recepção
8h30 - Votação das propostas
9h - StoryBoard da Solução
10h30 - Definição dos papéis
11h - Validação do conceito da Solução
12h - Almoço
13h - Validação
15h - Sessão com mentores
16h30 - Palestra MVP
19h - Jantar
20h - Palestra Pitch
22h - Encerramento

Domingo - 08/12
Pitch na ponta da língua!
8h - Recepção
8h30 - Início de preparo das apresentações
09h - Pré-pitch
10h - Início da mobilização de validação