Circuito Aprosoja leva conhecimento a estudantes e produtores de Dourados

O Sindicato Rural de Dourados sediou na noite desta terça-feira (15) a segunda etapa do Circuito Aprosoja 2017, iniciado no dia 29 de julho em Rio Brilhante e que nesta semana passa ainda por outros três municípios do sul do estado: Laguna Carapã (16), Amambai (17) e Ponta Porã (18). Produtores, técnicos do setor e estudantes acompanharam as duas palestras realizadas no auditório.

O presidente do Sindicato Rural, Lúcio Damália, saudou os presentes e destacou a importância de eventos que tragam conhecimento para melhorar a produção nas lavouras. "O produtor está acostumado com a crise e nunca para de trabalhar, de produzir. A crise existe, mas a chuva chegou e vamos continuar em frente, produzindo alimentos", afirmou ele.

Na abertura, o presidente da Aprosoja/MS, Cristiano Bortolotto, destacou o importante papel do município na produção de grãos e do apoio do Sindicato Rural de Dourados à entidade. Ele falou sobre os dez anos da Aprosoja e apresentou o aplicativo para celulares Android e IOS, lançado para comemorar o aniversário.

Participaram do evento em Dourados o chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste Guilherme Asmus e o secretário estadual de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas.

Após a abertura, os presentes assistiram às palestras de Renato Roscoe, que falou sobre "Gestão da Fertilidade do Solo no Sistema Soja e Milho", e Ricardo Reis, sobre "Gestão de Risco da Atividade Rural".

Segundo Bortolotto, os temas atendem as necessidades de produtores rurais, técnicos, estudantes e profissionais do agronegócio de cada região, promovendo acesso a conhecimento especializado e atualizado.

O Circuito Aprosoja conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e do Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja), além de ser uma parceria da Aprosoja/MS com os Sindicatos Rurais, com apoio do Sistema Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS).


Lúcio Damália fala na abertura do Circuito Aprosoja 2017

Anterior
Anterior

Resolução com regras mais rígidas para controle da ferrugem já está em vigor

Próximo
Próximo

Sindicato Rural busca apoio da PF e da Sejusp contra invasões