Apae leva alunos a Expoagro para interagir com a sociedade

A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Dourados, tem buscado, através de interação com a sociedade, fazer com que seus alunos sejam vistos de fato como pessoas, mesmo portando alguma deficiência intelectual. "Infelizmente ainda existe preconceito com eles", observou a Coordenadora da APAE Eclair Holsback que levou para a Expoagro hoje (20/05) 42 pessoas entre alunos e professores.

Na visão da Coordenadora, fazer com que eles saiam da sala de aula e, interagir, nesse caso com tudo o que se vê na Expoagro, passa a ser também um processo de aprendizado que eles falarão por muito tempo sobre tudo o que viu, ouviu ou tocou.

"Eles precisam desse novo olhar. Ver coisas novas. Eles tem pouco acesso a vida social. E pretendemos incluí-los no cotidiano e poderem ver muitas novidades. Por mais que o preconceito ainda existe, o nosso papel é fazer com que esse olhar que muitos os veem como coitadinhos, na realidade, são seres humanos, diferentes sim, mas são pessoas e não tem nada de coitadinhos", destacou Eclair.

Durante o passeio, eles tiveram acesso a informação sobre o papel da Defesa Civil em Dourados e conheceram, via Senar/MS, a importância da Agricultura Familiar e do pequeno produtor.

Segundo a instrutora do Senar Dinamar Prado Spíndola, que está na Expoagro, a palestra que fez para eles ‘foi de mostrar a importância do pequeno produtor que coloca na mesa do brasileiro, 70% da produção nacional. Eles interagiram, fiz perguntas e eles responderam. Eles estão cientes e conhecem do tema. Foi bem proveitoso", resumiu ela

No passeio, eles viram maquinários agrícolas e veículos expostos além de outros animais.


Instrutora Dinamar, do Senar / MS fala aos alunos da APAE sobre a importância do pequeno produtor. Eles interagiram com ela ( Foto:Eliel Oliveira)
Alunos da APAE interagem na Expoagro (Foto: Eliel Oliveira)

Anterior
Anterior

1º Prova Halter Cup do MS acontece amanhã durante a Expoagro

Próximo
Próximo

Empresa toca sirene na Expoagro a cada venda efetuada e quer atingir a marca de 200% em negócios