Empresa toca sirene na Expoagro a cada venda efetuada e quer atingir a marca de 200% em negócios

Quem está na Expoagro, seja para passeio ou para negócio, já ouviu uma sirene tocando dentro do Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, durante a 52ª Expoagro. São poucos segundos. Mas ela toca muitas vezes durante o dia. Brincadeiras como um alerta anti-bomba é o mais comum se ouvir.

No entanto, essa ensurdecedora sirene tem um significado: mais uma venda concluída dentro da Expoagro. Mas aí vem a expressão: ‘mas ela toca várias vezes ao dia’. Sim, para a alegria do Supervisor Comercial Thiago José Barbosa de Ávila e o promotor Comercial Marcelo Fernando Tinos.

"Tínhamos uma meta a ser cumprida. Já atingimos ela em seis dias de Expoagro. Passamos 30% a mais e pretendemos chegar a 200% de vendas fechadas dentro da Feira de Dourados", destacou Marcelo Fernando.

Exageros os números? Não. E esse sucesso de vendas tem um planejamento seguido rigidamente pela empresa Real H Nutrição e Saúde Animal. "Antes da Expoagro, entramos em contato com nossos clientes e reforçamos a nossa participação na Expoagro. Assim, não ficamos apenas esperando o cliente aqui. Fazemos vendas por telefone também. E toda venda, a sirene toca", observou Thiago.

A ideia da Sirene veio do douradense Mario Coimbra. E ele não imaginava que repercutiria e geraria curiosidades nos eventos que a empresa participaria. Na Expoagro, ela está há mais ou menos quatro anos. Até o momento, muitos pensavam que as vendas geradas em toda a feira, a sirene tocava. Não. É apenas na Real H. Alguns casos curiosos tanto Thiago quanto Marcelo relatam em relação a essa ideia.

"Essa semana veio um vendedor de uma outra empresa e questionou como se fazia para tocar a sirene. Disse que bastava preencher o pedido da venda. Como eu atendia um outro cliente não prestei muita atenção. Ele preencheu o pedido de outra empresa e me mostrou. Aí ele perguntou: posso tocar a sirene? Fui explicar, que eram vendas apenas da Real H. No entanto, para ele não perder a venda, disse para ele tocar", disse Marcelo.Outro caso são as vendas por telefone. "Quando realizamos a venda por telefone, o cliente pede para colocar o celular próximo a sirene para ouvi-la", disse Thiago.

Na visão de Thiago, esse método de trabalho valoriza a venda e cativa o cliente. Já se tornou um marco nas feiras agropecuárias que a empresa participa.

"Essa semana veio um vendedor de uma outra empresa e questionou como se fazia para tocar a sirene. Disse que bastava preencher o pedido da venda. Como eu atendia um outro cliente não prestei muita atenção. Ele preencheu o pedido de outra empresa e me mostrou. Aí ele perguntou: posso tocar a sirene? Fui explicar, que eram vendas apenas da Real H. No entanto, para ele não perder a venda, disse para ele tocar", disse Marcelo.

Outro caso são as vendas por telefone. "Quando realizamos a venda por telefone, o cliente pede para colocar o celular próximo a sirene para ouvi-la", disse Thiago.

Na visão de Thiago, esse método de trabalho valoriza a venda e cativa o cliente. Já se tornou um marco nas feiras agropecuárias que a empresa participa.


Marcelo ao lado da Sirene de vendas. A cada negócio fechado, ela toca (Foto: Eliel Oliveira)
Marcelo e Thiago já superaram a meta e ultrapassou em 30%. Querem chegar a 200% até o fim da Expoagro (Foto: Eliel Oliveira)

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