CTG Querência do Sul e Bateria Embolia animam Pavilhão ACED

As apresentações culturais realizadas no Pavilhão ACED, o Shopping da Expoagro, tem atraído um público diverso. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Francisco Eduardo Custódio, a expectativa é que mais pessoas sejam atraídas pela agenda cultural oferecida a quem visita a Expoagro. “Buscamos ações que estimulem a participação dos douradenses no espaço reservado ao comércio, indústria e setor de serviços. Nossa expectativa é que a visitação do público aumente nos demais dias da Feira”.

Ontem (13), a Bateria Embolia e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG Querência do Sul) realizaram belíssimas e empolgantes apresentações. A Bateria Embolia é formada por 53 acadêmicos do curso de medicina da UFGD e que são membros da Associação Acadêmica Atlética Camilo Hermelindo da Silva (AAACES). Em 2010 a embolia foi campeã do desafio das baterias no 7º Intermed Centro Oeste, uma disputa esportiva entre as agremiações atléticas de 12 cursos de medicina da região, na qual 10 baterias estiveram competindo.

Já o CTG Querência do Sul nasceu do espírito de luta de homens que trouxeram um pedaço do Rio Grande do Sul dentro do coração. Foi fundado em 14 de janeiro de 1978 e é mais do que um monumento vivo à tradição gaúcha. Em suas atividades sócio-culturais lembra que a migração gaúcha não foi apenas um mero fato histórico, foi acima de tudo um fenômeno social, que contribuiu com o enriquecimento material, social e cultural da região do centro-oeste. Já se apresentou também a Banda de Música da 4ª Brigada de cavalaria mecanizada.

“Dourados é povoada por diversas culturas e tradições, por isso, procuramos incluir todos os povos, gostos e ritmos do país na agenda cultural do pavilhão”, finalizou Custódio. As próximas atrações serão realizadas durante essa semana nos dias 14, 16 e 17 e as instituições participantes que ainda vão se apresentar são: Banda NACE Som Dourado, Ginástica Rítmica da Escola Erasmo Braga, Academia de Dança Maria Ester, Raq’s Salima Estúdio de Dança, Stúdio Blanche Torres.



Anterior
Anterior

Pentacampeão Cafu visita a 49ª Expoagro nesta quarta

Próximo
Próximo

Embrapa e Sindicato Rural proporcionam grandes conhecimentos na 49ª Expoagro