Imprensa
Show, seminários e leilão abrem a 49º Expoagro de Dourados
Eduardo Palomita) Tem inicio nesta quinta-feira (09/05) a maior feira do agronegócio do interior do Mato Grosso do Sul, a 49ª Expoagro ( feira internacional de Dourados-MS), no Parque João Humberto de Carvalho.
Expoagro começa amanhã, com Conrado & Aleksandro e Loubet
Expoagro é um evento para a família. A entrada está permitida para todas as idades: Até 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsável que seja da família; Até 15 anos acompanhadas de um responsável maior e a partir de 16 anos está liberado para quem comprovar idade com documento oficial, informou o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli.Os ingressos estão a venda na Banca do Jaime, Agricola Paiol e Drogaria Auxiliadora. O valor do ingresso é de 20 reais antecipado. Na portaria no dia será 30 reais. Estudante tem desconto de 50%. A Exposição Agropecuária de Dourados acontece no período de 09 de Maio de 2013, Quinta-feira, até 19 de Maio de 2013, Domingo, no Parque “João Humberto de Carvalho”, com a seguinte programação:
Em 2013, Expoagro e Pavilhão ACED esperam superar índices de 2012
A 49ª Expoagro e a 7ª edição do Exposhopping projetam que este ano os índices de sucesso alcançados em 2012 sejam superados, consolidando cada vez mais os eventos como referência em Feiras no estado e no país. Para o presidente da entidade, Francisco Eduardo Custódio, a Expoagro, juntamente com o Pavilhão ACED, espaço destinado ao comércio dentro do Parque de Exposições, vem com o propósito de mostrar que o ditado popular “a união faz a força” é repleto de sentido.
Produtores vão a Brasilia contra demarcação de terras
O Sindicato Rural de Dourados organizou uma caravana para Brasilia, que saiu, às 09:00 horas da manhã, desta terça-feira, dia 07 de maio, para engrossar o movimento dos produtores rurais preocupados com a demarcações de terra. Mais de 100 produtores rurais sairam na manhã de hoje do Sindicato Rural de Dourados em dois Ônibus.O presidente Marisvaldo Zeuli, disse que "estamos preparando a maior festa agropecuária do interior, mas preocupados com as demarcações de terra que assombra os produtores".
Expoagro é um evento para a família
Expoagro é um evento para a família. A entrada está permitida para todas as idades: Até 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsável que seja da familia; Até 15 anos acompanhadas de um responsável maior e a partir de 16 anos está liberado para quem comprovar idade com documento oficial. Os ingressos já estão a venda na Banca do Jaime, Agricola Paiol e Drogaria Auxiliadora. O valor do ingresso é de 20 reais antecipado. Na portaria no dia será 30 reais. Estudante tem desconto de 50%.
Pavilhão ACED, o espaço VIP do comércio na Expoagro
O Pavilhão ACED, espaço coordenado pela Associação Comercial eEmpresarial de Dourados e integrado à 49ª Expoagro, está com a venda dos estandes abertas. A feira de empreendedores atrai um público diverso pelos produtos e serviços oferecidos durante os onze dias da feira agropecuária, que este ano acontece entre os dias 09 e 19 de maio, e pelas atrações culturais que acontecem dentro do Pavilhão, como dança, desfile, esportes e música.
Expoagro é divulgado no site do governo
Para ter acesso a informação basta digitar http://www.expofeiras.gov.br/calendario-de-eventos/evento/sq_eventos/2359 na internet.
Expoagro 2013 Dourados: Rural Centro
A 49ª Feira Internacional De Dourados (Expoagro Dourados 2013) acontece de 09 a 19 de maio, Parque de Exposições João Humberto Andrade De Carvalho, localizado em Dourados-MS.
Anhanguera realiza Workshop Bovinocultura de Corte na 49ª Expoagro em Dourados
A Faculdade Anhanguera de Dourados realiza no dia 16 de maio, das 8 às 11h, o 2º Workshop Bovinocultura de Corte da Anhanguera, no auditório do Parque de Exposições – João Humberto Andrade de Carvalho dentro da programação 49ª Expoagro, em Dourados. A entrada é franca.
Sindicato Rural de Dourados lança neste mês a 49ª Expoagro: Angelica Agora
Em Dourados, a diretoria do Sindicato Rural do município na pessoa de seu atual presidente, Marisvaldo Zeuli já está elaborando a programação para a realização da 49ª Expoagro (Exposição Agropecuária) que vai acontecer do dia nove a 19 de maio.
49ª Expoagro será em maio: Jornal o Progresso
A festa de lançamento oficial da 49ª Exposição Agropecuária e Industrial de Dourados aconteceu na última sexta-feira, no tattersal do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Várias autoridades, empresários e convidados estiveram presentes.O evento será realizado de 9 a 19 de maio no Parque de Exposições. Este ano o tema será: “Um Show de Oportunidades e Inovação”, com o objetivo de demonstrar o que há de mais moderno em equipamentos e pesquisa para que o produtor rural tenha melhor aproveitamento de sua propriedade.
CNA DENUNCIA ABUSO DE PODER DO MPF
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vem a público denunciar o processo de constrangimento ilegal a que o Ministério Público Federal está submetendo produtores de carne do país. O abuso culminou na ação civil pública ajuizada contra 26 frigoríficos no último dia 15 de abril, aplicando-lhes multas que somam R$ 556,9 milhões.
Parlamentares pedem agilidade do STF para decidir sobre demarcação de terras indígenas
O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) acompanhou os parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Paraná e Santa Catarina em reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa na noite desta terça-feira (16/04).O grupo foi relatar situações de conflito iminente entre etnias indígenas e produtores rurais e, em casos mais extremos, de assassinatos em seus estados e solicitar que o STF conclua o julgamento a respeito dos embargos declaratórios, que busca esclarecer o alcance de determinados pontos da sentença.
Após assassinato de produtor, ruralistas responsabilizam governo federal por conflitos
Representantes do setor ruralista afirmam que o crime ocorrido na noite de ontem (12), quando indígenas assassinaram brutalmente um produtor rural em Douradina-MS, é fruto do descaso do governo federal e da insubordinação da Funai (Fundação Nacional do Índio). A afirmação foi feita na manhã deste sábado (13), em entrevista coletiva na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande-MS. (matéria extraida midiamax.com.br)
Kátia Abreu se reune com a Presidente Dilma Roussef
Depois de uma reunião que durou mais de três horas na Casa Civil da Presidência da República, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, saiu otimista quanto à possibilidade de o Governo aceitar as sugestões que encaminhou ao Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2013/2014.
Sindicato Rural repudia violência e cobra ação
O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli, disse no sábado que o assassinato ‘covarde’ do produtor rural Arnaldo Alves Ferreira, 68, morto por índios que estavam acampados em uma área vizinha à dele, em Douradina, merece o repúdio de toda sociedade. “Da mesma forma que não aceitamos a violência de nenhum produtor contra os povos indígenas, não podemos considerar normal com um grupo de índios faça um produtor refém e torture ele até a morte, como aconteceu em Douradina”, desabafa Marisvaldo.Ao cobrar uma ação rápida e eficiente dos organismos de segurança pública na investigação desse caso saliente que “imagine se a situação fosse contrária, com um grupo de produtores fazendo um índio refém e espancando ele até a morte. Hoje, teríamos um gigantesco aparato da Polícia Federal atrás dos acusados e a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos estaria em Dourados, junto com as ONGs internacionais, clamando por Justiça”. CONTINUE LENDO...
CNA - Nota Oficial: Assassinato de Produtor Rural em MS
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vem a público denunciar a situação de conflito a que o campo está submetido hoje, conflito este fomentado pela atuação incompetente e desastrosa da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).Há tempos a CNA vem alertando governo e sociedade sobre as consequências imprevisíveis deste cenário de absoluta insegurança jurídica, que tem vitimado brasileiros índios e não índios.
Produtor rural é morto por indígenas em Douradina/MS
Enquanto houver omissão do Governo Federal nas questões de disputa de terras, produtores e indígenas continuarão sendo vítimas de violência. A afirmação é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Eduardo Riedel, referindo-se à morte do policial aposentado e produtor rural Arnaldo Alves Ferreira, 68 anos, assassinado por um grupo de indígenas no final da tarde desta sexta-feira (12), em Douradina, MS.
Nome aos bois
Toda generalização é insensata, injusta e beneficia sempre o infrator, que nela se oculta.Se alguém diz, por exemplo, que todos os profissionais de uma determinada categoria são desonestos, sem dar nome aos bois e sem comprová-lo, comete não apenas grave injustiça contra toda a categoria, mas, sobretudo, favorece a eventual minoria infratora, que permanece anônima e impune. Tanto faz se o acusador afirma que "todos" ou somente "alguns" delinquem. A imprecisão põe todos sob suspeita. E não há quem celebre mais esse tipo de conduta do que quem a provoca. Até o denunciante, ainda que munido da mais sincera indignação, acaba se tornando, mesmo sem o desejar, cúmplice dos que acusa.
NOTA OFICIAL - Senadora Kátia Abreu
Repudio, com indignação, a invasão perpetrada pela Via Campesina, uma das milícias do MST, em uma propriedade da minha família localizada em Aliança, Tocantins