Diretoria do Sindicato Rural de Dourados recebe visita da Polícia Militar Rural

Diretoria do Sindicato Rural de Dourados e equipe de Polícia Militar Rural de MS

Na manhã desta segunda-feira (15), a diretoria do Sindicato Rural de Dourados recebeu o comandante do Batalhão de Polícia Militar Rural, Tenente-Coronel Maurício Pavão, para apresentação da evolução do Policiamento Rural no Estado de Mato Grosso do Sul.

O Batalhão de Polícia Militar Rural é uma unidade especializada da Polícia Militar que foi criada para atender as demandas do campo, com atuação técnica e direcionada para a realidade de cada macrorregião do Estado.

Durante a reunião, o Tenente-Coronel PM Maurício apresentou a evolução do policiamento e a forma de trabalho da Unidade Especializada, destacando os resultados preventivos e repressivos das Operações.

São várias as frentes de trabalho da PM Rural, entre elas o combate aos crimes de abigeato, intensificando a execução do policiamento com ações de caráter preventivo.

Para o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes, a criação da Unidade Especializada e a atuação que a equipe mantém nos 79 municípios do Estado são importantes para garantir a paz no campo.

Todas as ações da Polícia Militar Rural contemplam o programa ‘Campo Mais Seguro’, que permite a troca constante de informações entre a polícia e a população rural, por meio da ‘rede de vizinhos em alerta’, bem como a visita técnica e o monitoramento das propriedades rurais.

Na visita técnica o Batalhão de Polícia Militar Rural identifica os pontos vulneráveis, indicando soluções, além de apresentar dicas de segurança à população do campo para prevenção de crimes. A propriedade rural passa a fazer parte do sistema de monitoramento e recebe uma placa de identificação na porteira da fazenda, chácara ou sítio.

Participaram da reunião, além do presidente do sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes, os diretores Aristeo Carbonaro, José Tarso Moura da Rosa e Paulo Vieira.

Participaram também da reunião o Capitão Frais, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar Rural e o efetivo policial da Unidade.

Expoagro tem regra para entrada de menores durante a Feira

Sindicato Rural de Dourados sedia a 5ª edição da Tecnofam