Prefeitura firma parceria para a 58ª Expoagro

Diretor do Sindicato Rural Michael Araújo, o presidente Angelo Ximenes, com o prefeito Alan Guedes e o secretário de Planejamento Romualdo Diniz - Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados

O Presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes, e o diretor Michael Araújo, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (1º) com o prefeito de Dourados, Alan Guedes, e o secretário de planejamento, Romualdo Diniz Salgado Júnior. Na oportunidade foi realizada a parceria para a 58º Expoagro, que será realizada de 10 a 19 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.

A parceria a maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul vai fortalecer o comércio local, movimentar a economia e atrair visitantes de várias regiões do Estado.

“Recentemente foi publicado um índice que coloca Dourados como a 8ª principal cidade para se investir no agronegócio, somos uma das principais cidades produtoras do país e a Expoagro tem a característica de trazer toda essa grandeza para o mesmo evento, através de diversas associações, empresas, profissionais e universidades. Nós fomos parceiros da Expoagro, tanto na versão digital na Pandemia, quanto nos anos seguintes e neste ano a Prefeitura vai estar junto mais uma vez”, afirmou o prefeito, Alan Guedes.

Ele ressalta as inovações que a prefeitura levou à Expoagro nas últimas edições, como o Gabinete Itinerante e o espaço reservado à Feira da Reme (Rede Evolução Mulher Empreendedora). “Ainda vamos definir as ações da 58ª edição, mas com certeza estaremos juntos e fazendo valer nosso compromisso de estimular, fomentar e tornar a Expoagro cada vez maior”, finalizou o Prefeito.

A diretoria do Sindicato Rural de Dourados já reuniu parceiros para definir a programação técnica - palestras, workshops, dias de campo - e as atrações culturais, com shows regionais e nacionais.

O presidente Angelo Ximenes diz que o apoio da Prefeitura é fundamental para garantir infraestrutura, com serviços dentro e fora da feira para deixar o evento mais atrativo aos visitantes. O apoio, conforme Angelo, também se estende via Secretaria Municipal de Agricultura.

Angelo Ximenes conclama classe produtora para apoiar o Hospital de Amor em Dourados

Sindicato Rural reúne parceiros para definir eventos técnicos da Expoagro