Com recursos do deputado Pollon, Sindicato Rural de Dourados conquista novo mangueiro para leilões

Angelo Ximenes esteve reunido com o prefeito Alan Guedes e o assessor jurídico Marcos Ollé, do deputado Pollon

O Sindicato Rural de Dourados vai ter um novo mangueiro. Recursos garantidos pelo deputado federal Marcos Pollon (PL) vai possibilitar a construção de novas instalações, uma oportunidade para resgatar leilões no Parque de Exposições do município.

O recurso já está garantido e nesta semana deu início as tratativas para o encaminhamento da verba, que virá do Governo Federal, via emenda do deputado Pollon, com destino à Secretaria de Agricultura municipal de Dourados, que por sua vez irá transferir ao Sindicato Rural.

"É uma importante verba que vai possibilitar o resgate de evento tradicional, possibilitando aproximar a população da cidade às atividades do campo, não apenas durante a feira agropecuária, a Expoagro, mas em atividades no decorrer do ano", diz Angelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural.

Ele esteve reunido com o prefeito Alan Guedes e o assessor jurídico Marcos Ollé, do deputado Pollon, para definir os detalhes sobre a transferência do recurso. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito e contou com a participação do procurador municipal, Paulo César Nunes, e do advogado do Sindicato Rural, Joderly Dias Prado Junior.

As tratativas para a construção do curral, como é chamado, iniciou no ano passado entre o vice-presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira, e o deputado federal Pollon. Ligado à agropecuária, Gino demonstrou o desejo da reconstrução do mangueiro, mas que o Sindicato não teria condições de arcar sozinho com as obras.

Foi aí que o deputado Marcos Pollon prometeu destinar emenda parlamentar. Com o recurso assegurado, o próximo passo será a transferência de valores ao Sindicato Rural. "O leilão foi carro-chefe por muitos anos no Sindicato rural, mas devido as atuais condições do curral, não tem como realizar eventos. Esse recurso representa uma grande vitória à classe ruralista, até porque Dourados é muito forte no segmento da pecuária", disse Gino Ferreira, que agradeceu a confiança e a sensibilidade de Pollon em apostar e investir no setor da pecuária.

Eduardo Riedel confirma presença na abertura da Expoagro em Dourados

Angelo Ximenes conclama classe produtora para apoiar o Hospital de Amor em Dourados