Eduardo Riedel confirma presença na abertura da Expoagro em Dourados

Prefeito Alan Guedes, governador Eduardo Riedel, o presidente Angelo Ximenes e o diretor Michael Araújo, do Sindicato Rural de Dourados

Em maio acontece a 58ª edição da Expoagro, a maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, e, nesta quarta-feira (28), o governador do Estado, Eduardo Riedel, foi oficialmente convidado para a festa. O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes, e o prefeito Alan Guedes foram os portadores do convite, em visita ao chefe do executivo estadual, no bloco da Governadoria, no Parque dos Poderes.

No encontro, a diretoria do Sindicato Rural aproveitou para mostrar toda a programação do evento, que começa no dia 10 de maio e segue até o dia 19, com vasta programação técnica, exposição de maquinários e implementos agrícolas, além da programação cultural com shows e lazer com parque de diversões e praça de alimentação.

Ximenes destacou que a programação do evento já está sendo finalizada pela diretoria do sindicato, com o apoio de instituições parceiras, como Embrapa, Aprosoja MS, Famasul, Senar, Sebrae, UFGD, Avimasul, Stark, Sicredi, Asumas, Agraer, entre outros.

“Por ser a maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, iniciamos os preparativos com alguns meses de antecedência. E a cada edição queremos sempre apresentar um evento maior, com tecnologias e soluções para o produtor, sem deixar de atender quem mora na cidade, com programação que atenda todo o público”, diz o presidente do Sindicato Rural.

Para o prefeito Alan Guedes, fazer o convite ao governador Eduardo Riedel, junto com a diretoria do Sindicato Rural, para mais uma edição da Expoagro é uma alegria e uma honra, principalmente neste ano que Dourados foi reconhecida como a oitava melhor cidade do país para se fazer negócio no segmento Agro.

Eduardo Riedel reconheceu a força e a importância da Feira. “A Expoagro, sem dúvida é uma das grandes feiras e festas do estado e necessária para estarmos presentes, discutir os assuntos do Agro, pensar o futuro da atividade no Mato Grosso do Sul, que é um dos maiores polos do agronegócio do país”, afirmou o governador, que confirmou presença na abertura, no dia 10 de maio.

Mesmo com os desafios do momento para os agricultores, com quebra de safra, Angelo Ximenes diz que o setor está fortalecido e Dourados terá uma grande exposição agropecuária no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, de 10 a 19 de maio.

Gusttavo Lima é a primeira atração confirmada da Expoagro

Com recursos do deputado Pollon, Sindicato Rural de Dourados conquista novo mangueiro para leilões