Sindicato Rural de Dourados coloca setor jurídico à disposição dos produtores diante de rumores de invasões

Com a chegada do final do ano e diante de rumores que vem surgindo, o Sindicato Rural de Dourados faz um alerta aos produtores rurais que se encontram em áreas suscetíveis a invasões, orientando-os a permanecerem vigilantes em relação aos seus direitos e deveres na proteção de suas propriedades.

Uma das principais inquietações dos produtores está relacionada à garantia do uso e segurança de seu patrimônio. Em diversas regiões locais, há constantes conflitos com movimentos sociais, comunidades quilombolas ou indígenas que podem representar ameaças à posse dos proprietários.

Assim, nos termos do anexo Protocolo em caso de invasões emitido pelo Sistema FAMASUL em Novembro, o Sindicato Rural de Dourados também oferece orientações práticas para os produtores se prevenirem em casos de propriedades em risco de invasão para retomarem a posse após ocupações de terceiros. Esse conjunto de medidas protocolares abrange desde a documentação essencial que os produtores devem ter em mãos até as medidas judiciais que podem ser adotadas, caso necessário.

Dessa forma, o Sindicato Rural de Dourados, através de seu assessor jurídico Drº Joderly Dias do Prado Junior (telefone 67-99971-1155), fica à disposição para auxiliar os produtores rurais a respeito do referido Protocolo, bem como na implantação das medidas necessárias.

Confira no botão abaixo o protocolo da Famasul

Produtores de Dourados conhecem boas práticas agrícolas e apícolas para safras futuras

Presidente do Sindicato Rural alerta para perdas da soja provocadas por onda de calor em MS