Programa empreendedor rural para jovens está com inscrições abertas em Dourados

Alunos terão aulas teóricas e práticas durante o programa Jovem Sucessor Rural - Foto: Arquivo

O Sindicato Rural de Dourados está com inscrições abertas para o programa "Jovem sucessor rural". Totalmente gratuito, é destinado para pessoas a partir de 16 anos e que possuem algum vínculo com o setor agropecuário, seja por meio de estudos, da família ou interesse pessoal.

Jovens entusiastas das atividades relacionadas à agricultura e pecuária encontrarão no programa a possibilidade de desenvolver liderança e ter acesso a oportunidades de inovação e crescimento no setor agropecuário.

Desenvolvido em parceria com o Senar, o programa tem como proposta desenvolver habilidades de comunicação, gestão, criar redes de contatos com profissionais estabelecidos no setor, possibilitar acesso a informações atualizadas e conhecimentos práticos sobre o setor agropecuário, garantir mentoria com orientação de líderes na área e, oferecer a possibilidades de ampliar as chances de conseguir estágios e posições remuneradas. Um dos diferenciais do programa são as vivências que ocorrerão como visitas técnicas, viagens, reuniões e participações em eventos.

O aluno inscrito ao programa terá que se dedicar a reuniões aos sábados ou fora do horário comercial. Os encontros não acontecerão mais de dois por mês (sábados), com duração de aproximadamente 8 horas, num período de duração de 12 a 14 meses.

O projeto irá oferecer acesso a materiais educacionais, palestras e workshops e o aluno interessado deverá procurar o Sindicato Rural de Dourados para fazer a inscrição. As vagas são limitadas. 

O Sindicato fica no interior do Parque de Exposições, localizado a rua Valério Fabiano, 100, jardim Alhambra, em Dourados. O telefone de contato para mais informações é o (67) 3424-6686.

Anterior
Anterior

Presidente do Sindicato Rural alerta para perdas da soja provocadas por onda de calor em MS

Próximo
Próximo

Sindicato Rural está com inscrições abertas para cinco cursos neste final de ano